segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

>> Preguiça de ler

Ah, esse bichinho que toma conta da gente... (foto: Pixabay.com - Creative Commons)
Eu sei. É totalmente contraditório fazer um texto com o título "Preguiça de ler" em um blog em que a proposta é justamente ler. Mas resolvi começar por isso porque assim posso falar sobre algumas coisas e certamente vão se identificar, rs.

A vontade de criar este blog surgiu de diversas inquietações. Uma delas é o fato de não ter uma memória muito boa, rs. Isso acontece com filme, livro... uns tempos depois, não lembro muito o que se passa na história, os personagens, etc. Como tenho lido mais depois que voltei a andar de metrô diariamente, acho que escrever sobre o que acabei de ler me ajudaria a guardar melhorar aquela história e as sensações que ela me proporcionou.

Mas eu leio todo dia no metrô? Não, rs. Tem dias que eu durmo pouco e o máximo que consigo é colocar uma música no fone de ouvido (pra tentar acordar antes de chegar ao trabalho). Tem dias que o trabalho é puxado e na volta eu arrisco um cochilo. Tem dias que tá muito lotado e eu agradeço por conseguir entrar no trem, e manusear um livro passa dos meus limites de habilidade contorcionista. E tem dia que não tô com vontade, simples assim.

A ideia de registrar minhas impressões passa longe da intenção de fazer críticas literárias. E por isso mesmo eu não devo nos próximos posts falar apenas de livros. Todos os meus hobbies podem e devem aparecer por aqui. Vai depender do meu humor, da minha ~preguiça~, da minha vontade. E como boa palpiteira, lá vou eu dar pitaco sobre tudo.

Masss voltando à leitura: é claro que eu sei que é importante ler e a gente deve tentar manter um ritmo e etc e tal. Por isso mesmo, no próximo blog vou falar como eu tento manter meu hábito, sem que ele se torne obrigação.

Por enquanto, me contem aí: como vocês se estimulam pra ler mais?

:) Até!

Um comentário:

  1. Te entendo, Ana! Acabei de ler os Bórgia. Para rebater a leitura, mudei para uma graphic novel do Neil Gaiman. E agora que acabei... Passei para seriados, porque não sou de ferro. Enfim, vai do humor. No meu caso, leio em casa, e por isso me divido entre leitura e seriado.... ;)

    ResponderExcluir