sexta-feira, 10 de março de 2017

Feira do Livro de Brasília já tem data marcada

Alô, Brasília!

A nossa tradicional Feira do Livro já tem data marcada para 2017: de 16 a 25 de junho. A programação é de graça, e deve trazer muitas promoções de livros (pra gente fazer a festa), além de vários debates construtivos. A página do Facebook já está com a identidade visual nova, e as novidades devem ser divulgadas por lá nas próximas semanas :)

Neste mês de março eles estão recebendo das leitoras indicações sobre escritoras, e hoje saiu a minha, sobre Conceição Evaristo <3

Taí e tá aqui.

"Conceição Evaristo é uma escritora que deveria estar naquela lista de leituras essenciais que fazemos desde a escola. Baseada no que as mulheres negras vivem em seu cotidiano, especialmente nas periferias, ela retrata sonhos, dores e amores dessa parcela da nossa sociedade que ainda precisa ser vista e respeitada.

A escritora mineira diz que "a mulher negra não é só para ser corpo, beleza, dança… “Negro é lindo”, mas lindo também porque pensa, porque escreve, porque debate, porque luta". E faz de sua trajetória um claro exemplo disso. Entre as obras dela, recomendo "Olhos d'água" (Pallas, 2014), cujo título já revela muito do sentimento de quem lê e se identifica com suas palavras. Conceição Evaristo é tiro certeiro, descoberta, reconhecimento. Impossível passar imune ao que ela tem a nos dizer".

Tem alguma autora para indicar? Comenta lá!! O post completo está logo abaixo.

#DiadaMulher #LeiaMulheres #ElasPorElas #BrasíliaLeitora




Nenhum comentário:

Postar um comentário