quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

>> 1, 2, 3... já!


Chega o ano-novo e, junto com ele, vontade de fazer coisa nova. Eu costumo fazer umas promessas pessoais para renovar o fôlego e colocar velhos planos em prática, e como muita gente, alguns deles vão ficando pelo caminho à medida que dezembro se aproxima.

Este ano, resolvi fazer diferente. Em vez de iniciar um projeto, vou relatar o que tenho feito desde a metade de 2014. Explico: me mudei para um apartamento perto de uma das estações de metrô de Brasília, e para fugir do trânsito passei a ir para o trabalho de metrô. Junto com a volta ao transporte público, veio também um velho hábito: ler com mais frequência.

Transporte público + leitura = bingo! Não poderia ter feito escolha melhor. Os amados livros voltaram ao meu convívio junto com seus personagens e lugares e histórias, e tive estímulo não só para comprar novos (nesta parte, na verdade, nem preciso de estímulo, rs). Comecei a ver diminuir a pilha de títulos que se acumulava na minha estante, e passei a observar também o que as pessoas costumam ler no metrô (além de seus smartphones e tablets).

E para quê o Li no metrô? Este será meu espaço pra dividir impressões sobre as leituras que farei este ano (e nos próximos); além de comentar as situações do dia-a-dia e compartilhar imagens (porque, sim, eu amo fotografia) das minhas andanças pelo metrô de Brasília (e quem sabe de outras capitais por aí?).

Chegue mais, arranje seu espacinho e se segure bem. Embarque comigo nessas viagens e sinta-se à vontade para compartilhar as suas comigo. ;)

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    Amei a sua idéia... Leitura no busao tb vale? Sabe q tb fico procurando o título do livro qdo alguém está lendo perto de mim!?
    Essa coisa de blog vicia... Comecei o meu o ano passado e amo. Vc conhece? É o www.verdemae.com
    Bjos,
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal o seu blog, Jaque! Vou acompanhar mais de perto. Não tenho filho mas adoro esse mundo materno :)

      Leitura no ônibus vale, sim! Eu também costumo olhar o que os outros estão lendo pra me inspirar nas aquisições! hahaha

      Excluir